Ejaculação precoce: o que é e como lidar.

De acordo com a Sociedade Internacional de Medicina Sexual, a ejaculação precoce ocorre quando o homem ejacula antes do que ele pretende. Para ser mais específico, existem 3 critérios que podem ser usados para definir:

  • O período entre a penetração e a ejaculação é menor do que o desejado*;
  • O homem sente que não pode controlar quando for ejacular;
  • O homem se sente angustiado com isso.

*Para esse tempo ser mais realista, de acordo com a SIMS, o tempo normal para ocorrer a ejaculação varia de 5 a 7 minutos.

O maior causador de ejaculação precoce é a ansiedade e estresse e, a maioria dos homens que procuram médicos para tratar desse distúrbio referem-se a questão de não conseguir mais satisfazer o/a parceiro/a. Para saber diferenciar se é algo pontual ou que vêm levando tempo, a SIMS ordenou duas categorias:

  1. Primária: quando desde o início da vida sexual o homem convive com impossibilidade de prolongar o ato sexual por mais de um minuto;
  2. Secundária: o homem não tinha nenhuma queixa de sua performance entre quatro paredes mas, por algum motivo, passa a ejacular mais rápido do que gostaria – ele não alcança três minutos de transa.

Ao diagnosticar ejaculação precoce, o médico normalmente começa a consulta fazendo algumas perguntas básicas como: Há quanto tempo isso tem sido um problema? Quando começou? Qual foi o maior tempo entre a penetração e a ejaculação? Quanto de controle você acha que tem sobre a ejaculação? Está passando por algum problema psicológico, emocional ou de relacionamento? 

Além dessas perguntas, também entram os fatores de histórico médico do paciente. É possível que problemas de saúde como hipertiroidismo, inflamação de próstata ou na uretra, níveis hormonais e entre outros, possam ter como sintomas a ejaculação precoce. 

Caso você tenha se identificado com alguns pontos dessa matéria, que tal procurar o seu médico para um possível tratamento? Não precisa ter vergonha!
Muito antes de só proporcionar prazer, é importante cuidar de sua saúde!

Caso tenha ficado alguma dúvida, envie um email para contato@niix.com.br que esclarecemos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s